Causas do Motor Falhando

Interessante notar que existem diversos tipos de explicações que se referem aos motores que apresentam falhas. De qualquer maneira, existe apenas um diagnóstico, concertar o problema antes que esse se agrave ao ponto de ter que trocar a estrutura por completo, tipo de manutenção que está entre as mais caras no mundo automotivo. Para ter uma ideia a troca da estrutura de motorização de veículos populares pode custar entre três mil e quatro mil reais.

A.   Bateria: Causas do Motor Falhando

Quando o chicote da bateria não estrala, então consiste em sinal de que o motor deixa de funcionar com qualidade. Isso acontece porque esse elemento representa ponto elementar para gerar a faísca e fazer o combustível chegar com a quantidade de energia correta e fazer com que a estrutura da motorização funcione de forma qualitativa. Ao levar em conta esse fato se pode dizer que a qualidade do combustível também pode influenciar de forma negativa.

Imagine uma noite de amor dentro do carro com o som ligar sem que a chave esteja acionada na ignição? Tente ligar o veículo de manhã e perceba que a bateria vai estar gasta e demandando da famosa chupeta para poder funcionar de novo. Quando acontecem fatos do gênero existe a necessidade imediata de encaminhar o veículo aos especialistas para fazer a recarga ou troca que deve acontecer com a vida útil estiver próxima, conforme indica informações no manual de condutores ou de acordo com especialistas.

B.   Superaquecimento: Causas do Motor Falhando

Em termos práticos um dos principais problemas que fazem o veículo falhar em termos de motor está na falta de água que deve existir no radiador. Motoristas que se esquecem de adicionar o conteúdo junto com fluído têm maiores chances de ter que parar o carro porque o sinal no painel demonstra problemas sob a ótica do superaquecimento. Por esse motivo, jamais negligencie esse fato.

Atenção! Tenha em mente de que a água adicionada precisa acontecer quando motor estiver frio. Do contrário existe a possibilidade de existir mistura de líquidos quentes com frios e por consequência aconteceram reações químicas que podem prejudicar a pele de quem está fazendo o procedimento. Não se esqueça de adicionar quantidade junto com fluído. A água precisa ser potável para evitar problemas que se relacionam com a presença de ferrugem na parte interna do automotivo.

C.   Defeito de Fábrica: Causas do Motor Falhando

Ao comprar carro zero quilômetro existe a possibilidade de existir algum problema que veio junto com a falta de atenção entre as montadoras. Por esse motivo, quando o veículo for novo e o problema demonstrar problemas de falhas na estrutura de motorização existe a necessidade de usar a garantia para concertar a problemática. Jamais procure a solução em locais não autorizados, do contrário a montadora pode se negar a cumprir com as regras da garantia.

D.   Injeção Eletrônica: Causas do Motor Falhando

Quando existe problemática com a injeção eletrônica o combustível não chega à temperatura ideal ao motor no sentido de fazer a partida. Nos dias de hoje grande parte dos veículos que sai de fábrica possuem esse tipo de estrutura que pode demonstrar falhas de forma principal com o uso de etanol nos dias frios do ano. Quando existem veículos bicombustíveis o trabalho acontece para que a gasolina participe de forma principal no ato de acionar o motor.

E.   Excesso de Ferrugem: Causas do Motor Falhando

Ficou com o carro por longo tempo na chuva ou se arriscou no sentido de fazer a travessia em setores que estão alagados? Atenção! O seu motor pode ficar com excesso de água e ao mesmo tempo se tornar inutilizável ao ponto de nem mesmo a manutenção ser necessária para conseguir arrumar os defeitos. Por esse motivo, pense duas vezes antes de fazer o tráfego em locais alagados. Do contrário, há possibilidade de acontecerem danos na estrutura de motorização.

F.    Trabalho das Válvulas: Causas do Motor Falhando

Por vezes as válvulas podem estar com mau funcionamento e por consequência o motor pode tanto gerar problemas com a partida como parar de funcionar no momento do tráfego, o que de forma certa gera problemas ao fluxo normal do trânsito. Por vezes, quando se abastece com combustível de pouca qualidade ou existe excesso de óleo as válvulas são danificadas e a estrutura de motorização não realiza o processo como deveria, o que pode custar caro em termos de manutenção. Por esse motivo fique de olho aberto ao colocar a quantidade certa sob a ótica da lubrificação.

G.   De Olho no Painel: Causas do Motor Falhando

O painel pode ser um grande indicador para demonstrar quais as problemáticas que interferem ao funcionamento do veículo. Por esse motivo conheça de forma cristalina o que significa cada símbolo para evitar futuras dores de cabeça no sentido de identificar as causas de problemáticas no motor.

H.   Correia Dentada: Causas do Motor Falhando

Quando a correia dentada não funciona com qualidade existem poucas chances do motor manter certo nível de estabilidade. Fique atento com a lubrificação e as condições que existe na estrutura. Quando não trocada no tempo correto tem chances de estourar, fazendo o motor parar de funcionar de vez até o momento em que acontece a manutenção. Nos momentos em que existem evidências do desgaste siga para a oficina mecânica especialista, de confiança ou àquelas indicadas por amigos.

I.      Cabos: Causas do Motor Falhando

Por incrível que pode parecer às vezes o motor não funciona com qualidade ao levar em conta a problemática de conexão ou cabos que são inteiros por fora e destruídos na parte interna. Nesse sentido, ao não conseguir identificar causas sobre o defeito do motor, de forma provável existe relação com a questão na estrutura da instalação.

J.    De Olho no Manual: Causas do Motor Falhando

Aprender procedimentos que se relacionam como veículo é sempre importante. Por mais que seja resistente, todo o tipo de estrutura com motor tem vida útil que pode acabar. Por esse motivo fique atento com o máximo de durabilidade que pode durar o motor e evite problemas que prejudiquem a viagem de forma inesperada.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *