Carro Elétrico Para Cadeirante: Kenguru

Nos dias de hoje o mercado está repleto de carros para cadeirantes, mas poucos são adaptados com a tendência elétrica que nos dias de hoje representa uma necessidade no sentido de aumentar a luta contra o aumento do envido de carbono para a atmosfera, fator que provoca o aumento do efeito estufa, responsável por aumenta os níveis de temperatura e derreter os polos terrestres.

Primeiro Veículo Ecofriend Para Cadeirantes!

Com olho na demanda de mercado surge o Kenguru, que consiste no primeiro veículo com rótulo de amigo da natureza para cadeirante no mundo. Interessante notar que embora o carro seja pequeno a empresa montadora garante existe segurança. Essa também representa uma resposta para o público cadeirante que possui dificuldades em encontrar modelos baratos e que sejam adaptados para o transporte acontecer sem maiores dificuldades.

Entrar e Dirigir! Kenguru

Técnicos que participaram de forma ativa no ritmo de produção apontam que o banco do motorista tradicional foi retirado de acordo com o projeto original no sentido de proporcionar maior espaço aos motoristas que podem entrar de forma direta com a cadeira de rodasse começar a dirigir. A tecnologia se encontra presente em diversos pontos do veículo para facilitar a vida de condutores, como no caso do uso de controle remoto para abrir as portas, por exemplo.

Recarregar o Kenguru

A novidade automotiva foi produzida na região do TEXAS por empreendimento que trabalha de forma independente no cenário de veículos dos Estados Unidos, país que nos dias de hoje é o maior consumidor do mundo. A capacidade de energia do automóvel permite que aconteça tráfego de no máximo 120 km antes de fazer a nova recarga. Para carregar em casa pode demorar longas horas, ao passo que nas centrais energéticas não demora tempo além do que uma hora.

Facilidade Na Baliza

De acordo com a fabricante o modelo foi desenvolvido com a máxima atenção para facilitar a vida dos cadeirantes. Também por causa do conceito o formato é pequeno e compacto no sentido de tornar fácil o ato de estacionar inclusive em espaços pequenos que estão reservados para cadeirantes, quando na verdade deveria existir um limite maior entre os carros.

De acordo com parte da crítica especialista de automotivos nos Estados Unidos os cadeirantes talvez tenham encontrado o melhor carro do mundo para poder fazer o tráfego em vias urbanas e terrestres com maior facilidade e segurança nas pistas. Com o ritmo de tempo dos dias atuais existe a necessidade de sempre ganhar no quesito tempo e nesse sentido o veículo pode ser uma ferramenta fundamental na vida das pessoas que precisam usar cadeiras de rodas para fazerem locomoção.

Para muitos especialistas o primeiro carro elétrico adaptado de forma direta para cadeirantes também é o melhor do mundo entre os modelos que se direcionam ao público de forma específica. Em termos práticos não tem valor maior do que dois metros no cumprimento e que enxerga de longe pode pensar que se trata de um veículo de brinquedo por causa do alto nível em termos de personalização.

A potência do motor elétrico foi adaptada para que o veículo consiga usar o maior valor de energia para os melhores. Consegue trafegar no máximo a 110 km sem a necessidade de carregar o automotivo. Velocidade máxima de cinquenta quilômetros por hora.

Apesar do aspecto que não demonstra nível robusto, parte da crítica especialista diz que o pequeno carro pode alcançar desempenho de qualidade nas pistas em virtude da capacidade de tecnologia avançada no motor elétrico. São quase oitenta cavalos em termos de potência.  O propulsor trabalha por longas horas sem demonstra problemas em virtude da bateria.

Como Comprar o Kenguru?

Brasileiros cadeirantes ou não que desejam fazer a compra do modelo precisam exportar o automóvel dos Estados Unidos pode valor em torno de trinta mil dólares ao levar em conta também os custos com exportação. Mesmo porque não existe a provisão da montadora texana de exportar as unidades para o território nacional.

Veículo Conceito!

Embora não exista nenhum tipo de previsão para acontecer à exportação ao Brasil, existe a esperança de que as principais montadoras sigam a tendência e por consequência facilitem a compra aos brasileiros com base em unidades inspiradas no tipo de veículo.

Ao levar em conta que esse se trata de um carro tipo conceito, de forma provável não vai demorar tempo excessivo no sentido de novas marcas lançarem modelos parecidos com o Kenguru. Como principal ponto a favor está o fato de ser compacto, é leve e fácil estacionar, o que de certa maneira representa o grande sonho em termos automotivos das pessoas que precisam se locomover com uso da cadeira de rodas.

A praticidade também representa ponto a favor no carro elétrico para cadeirantes. No sentido de entrar no automóvel existe apenas a necessidade de acionar o controle remoto e entra no veículo ao pressionar a alavanca. Quase que de forma instantânea o motorista fica dentro do carro e pronto para dirigir por mais de cem quilômetros sem a necessidade de recarregar.

Característica que favorece a vida dos condutores cadeirantes consiste no fato da grande parte do comando estar acoplada no volante, baste se concentrar na direção que as trocas de marchas são feitas de forma perfeita e no tempo correto de acordo com o tempo do motor elétrico. Especialistas apontam que a construção do modelo representa uma vitória para o público cadeirante.

Outro conceito que faz parte do veículo feito de forma exclusiva para pessoas que precisam usar cadeiras de rodas consiste no fato de fornecer maior nível de independência nos movimentos e por consequência facilitando o ato de dirigir que também pode ser exercido com maior conforto. Motoristas não cadeirantes não podem dirigir o carro ao levar em conta que não há banco, mas sim espaço que se destina às cadeiras de rodas.

Por causa do sistema de injeção eletrônico do combustível elétrico os motoristas não correm chances de tentar ligar o carro e ver o motor morrer, desde que exista carga suficiente para fazer o tráfego.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *