Primeiro Veículo Elétrico Produzido No Brasil

Vilco Speedy – apesar de ter um nome gringo esse consiste no primeiro veículo feito em terras nacionais. Consiste em uma espécie de moto sem acento com duas rodas na frente e traz um estilo original. Presente na cor amarelada foi produzido no Rio Grande do Sul e representa aposta típica nacional não apenas para baratear os preços como também no sentido de impulsionar a sustentabilidade em terras nacionais.

A primeira aparição do modelo está a acontecer no segundo semestre de 2014 no Feirão Pense Carros que se estabelece na zona metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Não se pode ignorar o fato de que também vai estar presente em shoppings da capital no sentido de o público não apenas conhecer de perto como também realizar testes e depois classificar de 0 a 10 as características do modelo de acordo com a própria opinião depois de realizar os testes.

Não se pode ignorar o fato de que Brasil tem a obrigação de liderar o mundo sustentável ao levar em conta que traz um dos principais conjuntos de biomas do globo terrestre, como no caso da floresta amazônica que nos dias atuais consiste no maior conjunto ecológico que existe no planeta Terra. Nesse sentido o veículo foi desenvolvido em terras nacionais no sentido de atender à demanda que existe tanto sob a ótica do comércio como também no sentido de realizar lazer.

Fabricante e Características Do Primeiro Veículo Elétrico Produzido No Brasil

Interessante notar que a fabricante do modelo tem o trabalho focado no setor industrial no sentido de fabricar equipamentos que servem para ser trabalhados para ajudar no meio ambiente. A JOAPE tem matriz principal na capital do Rio Grande do Sul e por consequência da invenção chamou a atenção não apenas do Brasil como ao redor do mundo, aumentando de forma direta o potencial da marca em termos de marketing sustentável.

De acordo com o site oficial da empresa que realizou o projeto esse tipo de equipamento tem a capacidade de atingir no máximo vinte quilômetros por hoje. Nesse sentido não consiste em veículo a ser usado em rodovias grandes, a não ser nos casos em que existem ciclovias que podem ser divididas junto com ciclistas que pedalam com velocidade semelhante.

Interessante notar que existem dois tipos no que tange às características que se relacionam com a regulação sob a ótica da potência. De qualquer maneira pode trafegar por 120 minutos ou quarenta quilômetros antes de receber a carga. Vale ressaltar que as características compostas no painel eletrônico são simples e podem ser compreendidas de forma cristalina por quem tem experiência em automotivos ou entre as pessoas que se dedicam a ler o pequeno manual dos proprietários.

De acordo com especialistas o veículo foi desenvolvido para ser trafegado não apenas por adultos como também entre o público infantil. O importante é realizar o tráfego em locais que são seguros e planos, visto que conforme a potência não existe força para subir.  Conforme indica o gerente da fábrica que produziu o primeiro veículo elétrico no Brasil o principal objetivo consiste em trazer elemento comercial no sentido de facilitar o tráfego em pontos comerciais ou dentro de indústrias grandes que demandam deslocamento de forma constante. Pode ser interessante inclusive no sentido de fazer o tráfego em grandes campos de golfe, fazendas, indústrias, condomínios, fábricas, centros comerciais como shoppings, entre outros pontos. Não se pode ignorar o fato de que as características também servem como atrativos no sentido de atrair o público jovem.

Sistema De Painel e Comando Do Vilco Speedy

O Vilco tem comandos simplificados nos quais até mesmo quem nunca dirigiu nenhum tipo de transporte pode se adaptar de forma simples e eficaz. São apenas quatro botões que fazem parte da composição ao que tange o quatro completo de comandos junto com o acelerador e os freios.

Com apenas um toque no botão existe a possibilidade de ligar as potências ou mesmo mudar o foco das lanternas de trás e que se estabelecem na parte frontal. Outro ponto que não pode ser ignorado em termos de Vilco se encontra na ampla diversidade de cores, embora a tonalidade amarela represente a principal em termos de propaganda.

Especialistas indicam como ponto negativo o fato de o veículo custar em torno de sete mil reais, valor que pode ser considerado maior do que algumas motos que possuem maior potência e funcionam com base em combustíveis fósseis. De qualquer maneira, conforme a loja existe a possibilidade de parcelar o pagamento no cartão de crédito. Seguindo as regras do PROCON existem três meses de garantia para quem compra esse tipo de veículo.

Características Gerais: Vilco Speedy

Esse consiste no primeiro veículo elétrico que possui o autêntico selo da indústria nacional. Pode atingir no máximo a velocidade de vinte quilômetros por hora. De acordo com informações colhidas no site oficial da empresa fabricante o veículo possui a capacidade máxima de sustentar duzentos quilogramas, além da inclinação para curvas que pode acontecer em no máximo trinta graus.

Em termos técnicos o modelo do gênero tem capacidade de potência que fica na casa dos quinhentos watts. As baterias funcionam com o máximo de qualidade e possuem características seladas. Existem 24 volts no que tange ao sistema que funciona de forma eletrônica para definir os limites de velocidade. Na parte das rodas traseiras se encontra a capacidade de disco para fazer a frenagem com máximo de segurança, freio que acontece com respostas rápidas ao levar em conta a velocidade máxima que pode ser atingida em termos de motorização.

Outro ponto que não pode ser ignorado consiste no fato de existir travas que podem acontecer com cartão ou chaves, além de ter a capacidade de trabalhar de forma eletrônica. A coluna pode ser ajustada com facilidade ao levar em conta os pontos de ajustes que se relacionam com a altura de quem trafega com a moto. Com coluna dobrável existe maior facilidade para adequar o corpo. Também existe ponto que evita com que os pés derrapem durante o tráfego.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *