Os Carros Dos Sonhos: Aston Martin e Ferrari

Especialistas apontam que Aston Martin e Ferrari são duas marcas que possuem conjuntos de carros que podem ser considerados como de sonhos por grande parte do público que aprecia automóveis de luxo no design e potência no motor.

Aston Martin DB9: Características Gerais

O Aston Martin DB9 foi lançado em 2004. Disponível em cupê ou conversível. O DB9 foi o sucessor espiritual da DB7. Projetado com elementos clássicos DB na mente, feita em grande parte de alumínio. Motor de 6.0 l V12.

O DB9 é bem avaliado pelos críticos do carro que apreciam o interior e exterior. Além disso, apesar do motor mais fraco, os avaliadores gostaram do carona do carro e experiência de condução.

Aston Martin Racing adaptou o DB9 para corridas de carro esporte, produzindo para o FIA GT1 e FIA GT3. Estes dois automóveis são iluminados, as características interiores removidas e os painéis de alumínio substituídos por painéis de fibra de carbono. Além disso, o motor foi ajustado para produzir maior potência. O DBR9 ganhou em diversos eventos, incluindo o evento de estreia.

O DB9 foi projetado por Ian Callum e Henrik Fisker, revelado pela primeira vez em 2003, no Frankfurt Auto Show. O apelido de “DB” deriva das iniciais de David Brown, proprietário da Aston Martin por parte significativa da história.

Interior do DB9 é feito de couro! Bluetooth padrão no painel. Sistema de som pode ser ligado à rádio por satélite, um conector IPOD e USB, atualizado para o estéreo. Cupê vem com dois assentos dianteiros e traseiros.

Exterior: Versão contemporânea nos elementos de design. Em 2013 a Aston fez pequenas revisões para a carroceria, mudando um pouco a grade e fundindo as duas seções dos extratores de calor. Além disso, adicionou spoiler traseiro para o DB9 integrado com a tampa da mala.

O DB9 pode ser equipado com uma caixa manual de seis velocidades convencional ou com transmissão automática. A caixa de velocidades automática aumenta a 0-97 km / h (60mph) o tempo para 4,9 segundos, embora a velocidade de topo permaneça a mesma. A caixa de velocidades está montada para trás acionada por um veio de cauda de fibra de carbono no interior de um tubo de torção de alumínio fundido.

O DB9 também contém barras estabilizadoras e suspensão apoiada por molas helicoidais. Para manter o controle sob a forte aceleração ou frenagem, a suspensão traseira tem tecnologia adicional. O carro também possui três modos de ajuste: Normais, de uso diário e esporte – para o movimento preciso ao custo de conforto e controle.

O volante é versão conversível do cupê DB9. Para proteger os ocupantes de sobreposições ele fortalece pilares do para-brisa e dois aros dos assentos traseiros, que não podem ser desativados. Em um esforço para melhorar o passeio do volante, Aston Martin suavizou as molas e iluminou as barras, proporcionando suspensão suave.

O DB9 Carbon Black, como o próprio nome sugere, tem um trabalho de pintura em preto e interior. Isso inclui tubo de escape preto com 483 mm O interior também tem vários aditivos para tornar o carro esportivo, incluindo a costura prata para o couro e um vidro polido na alavanca de câmbio. Os gases de escape foram modificados para criar som diferente a adicionar à sensação desportiva.

Ferrari Califórnia: Características Gerais

Lançado pela Ferrari no Paris Motor Show 2008. De acordo com rumores da indústria, começou de modo original como um conceito para um novo Maserati, mas a despesa resultante para produzir o carro levou o Grupo Fiat ao taxar como uma Ferrari a fim de justificar o alto custo de aquisição.

Bosch produziu o sistema de injeção direta. Deslocamento do motor de 4297 centímetros cúbicos (262,2 polegadas cúbicas) e entrega de 338 KW (453cv) a 7750 RPM. Faz oitenta quilômetros, resultantes por litro de cilindrada do moto, um dos mais altos para motor aspirado de forma natural. A próxima versão da Califórnia tem alta possibilidade de ser turbo.

Velocidade máxima de 310 km / h (193MPH) e pode acelerar de zero a 100 km / h (62MPH) em 3,9 segundos. Apesar de 180 kg (397IB), é mais pesado e menos potente do que o motor do F430. Transmissão de dupla embreagem.

Em 15 de fevereiro de 2012 a Ferrari anunciou uma atualização do modelo 2009, que inclui perda de peso e afinação do motor. O desenhista do corpo da Califórnia reduziu 30 kg do corpo para melhorar o desempenho, mas manteve cupê conversível GT de quatro lugares.

Ferrari também afinou o motor de maiores níveis de desempenho, com aumento de potência de 30 PS. Como resultado, o V8 GDI proporciona 490 PS e um adicional com torque a 5000RPM.

A aceleração reduziu de 0-100 km / h em tempo de 3,9 para 3,8 segundos. Também consiste no primeiro a receber o pacote Handling Speciale, que inclui amortecedores que aumentam a resposta da direção em dez por cento, junto com molas duras e resposta pelo menos superior a cinquenta por cento.

O pacote também minimiza o rolo do corpo e aumenta a resposta das entradas do controlador. O carro foi lançado no Geneva Motor Show como modelo 2012 na Europa e 2013 aos EUA. Uma edição um pouco mais focada (Califórnia HS) foi apresentada para o ano de modelo 2013.

Em maio de 2012, Ferrari anunciou que o motor pode congelar de repente e causar um acidente. Os motores F136 têm virabrequins usinados de modo incorreto. A montadora soube do problema quando aconteceu durante uma revisão por críticos do carro. O fato fez com que acontecesse desvalorização considerável no modelo.

Ferrari 360: Características Gerais

O Ferrari 360 é carro esporte construído entre 1999-2005. Feita em parceria com a Alcoa para produzir chassi novo com espaço em alumínio mais duro do que o F355, que tinha aço. O projeto ficou 30% mais leve, apesar de um aumento de 10% em dimensões globais. Junto com a leveza do quadro o novo corpo desviou de tradições de ângulos agudos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *