O que Fazer se o Seu Pára-Brisa Está Quebrando?

Quando você está em uma viagem ou andando a trabalho com o seu carro e percebe que surgiram pequenos danos no pára-brisas do seu carro, é tentador continuar dirigindo como se nada tivesse acontecido, principalmente se o dano é tão pequeno que não obstrua a sua visão.

Um pára-brisas danificado pode reduzir drasticamente a força de resistência ao vento do seu veículo, além de ser realmente muito perigoso ficar na estrada, mesmo que o dano em seu vidro seja simplesmente um pequeno trincado.

Descrevendo um pára-brisa

A natureza do pára-brisas de um carro é multi-funcional. Ele serve para proteger o condutor do vento e dos detritos que a velocidade desenvolvida nas ruas e autoestradas proporciona, mas também desempenha um papel importante na manutenção de seu veículo de modo a ser seguro para dirigir.

Não só protegê-lo de objetos que o ar recebido na frente do seu carro pode te infringir, mas oferece resistência estrutural extra para o seu veículo e, quando essa força se torna comprometida, o mesmo acontece com a sua segurança.

É só um risquinho

Mesmo apenas um risquinho no pára-brisa pode ser perigoso. O vidro tende a continuar quebrando, uma vez que o dano foi iniciado e, enquanto um risco pode parecer besteira na questão da segurança de seu carro, o dano pode colocar os usuários em um grande perigo. Uma batida simples sobre um buraco poderia fazer o risquinho anterior se transformar em um quebrado, e uma rachadura significa que a força de seu pára-brisas foi bastante reduzida.

Se o seu pára-brisas tem uma rachadura, você deve ter o vidro substituído imediatamente, mesmo que seja do lado oposto da linha de visão do condutor do carro. O rachado não irá apenas obstruir sua visão, ele vai fazer com que o vidro fique mais fraco, tenha mais chances de quebrar e que seja muito menos capaz de proteger você em um acidente.

O que Fazer se o Seu Pára-Brisa Está Quebrando?

O que Fazer se o Seu Pára-Brisa Está Quebrando?

O dano

Dependendo de onde o dano estiver localizado, você precisa reparar ou substituir o pára-brisas danificado imediatamente. Se você tiver sorte, pode não precisar de uma substituição completa. Se o dano é bastante insignificante e fácil de lidar, como um pequeno arranhão, há uma grande chance de que você pode simplesmente ter o dano reparado e assim você terá de volta o seu pára-brisas com força total.

As empresas de reparação de vidro têm muitos acessórios para reparações, para que você possa ter o seu consertado imediatamente, se for possível. Se o dano for maior ou se o risco acontece imediatamente na frente do motorista, provavelmente você vai precisar de uma substituição do pára-brisas. Mesmo se este for o caso, vale a pena saber que você estará dirigindo um veículo muito mais seguro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *