O Carro Mais Rápido do Mundo

Qual é o Carro Mais Rápido do Mundo?

O Carro Mais Rápido do Mundo

O Carro Mais Rápido do Mundo

Algumas pessoas os chamam de supercarros. Eles são os carros mais rápidos produzidos no planeta, tanto de velocidade como em engenharia ou no aspecto desportivo. Claro, você pode comprar esses carros, mas somente se você tiver a conta monetária de um Bill Gates e a necessidade de velocidade que há em um piloto de caça. Elas tendem a ser fabricados em pequenas quantidades – uma dúzia aqui, outra acolá, e você não vai encontrá-los em uma loja de automóveis.

Aviões de Rodas

Velocidades

Velocidades

Estes carros raramente chegam às suas velocidades máximas, que tendem a ser, algo em torno dos 402 quilômetros por hora, pois na maioria dos lugares, não seria possível, ou seguro fazê-lo. Principalmente, se você quiser ver esses carros andarem como eles foram feitos para andar, você tem que vê-los em uma pista fechada, longe dos radares de velocidade.

Mas, entre estes carros, qual é o mais rápido? Esse título, que geralmente pode ser encontrado no Guinness Book of World Records, tende a mudar em poucos anos (ou todos os meses). Lembre-se que estes carros não são tipicamente de empresas americanas e japonesas, como Chevrolet e Toyota, mas os fabricantes de carros de luxo exótico como Ferrari, Lamborghini e Bugatti.

O SSC Aero TT UItimate

Fotos

Fotos

O recorde atual do carro mais rápido do mundo é mantido pelo Ultimate Aero TT da Shelby. O recorde foi estabelecido, não em uma pista de testes, que é onde a maioria dos registros de alta velocidade são estabelecidos, mas em uma seção na estrada 221 no estado de Washington. A velocidade foi monitorada usando o sensor de velocidade Dewe-VGPS-200C de Dewetron, uma empresa especializada em, entre outras coisas, sistemas de aquisição de dados para a nave espacial, que deve lhe dar uma idéia de quão rápido o Ultimate Aero TT é.

De acordo com as regras do Guinness para recordes de velocidade de automóvel, o Ultimate Aero TT foi conduzido na pista duas vezes – em sentidos opostos – com a velocidade máxima em cada vez sendo obtida na média para produzir o recorde de velocidade. Na primeira vez foram alcançados 414,3 km por hora, na segunda a 410,2 km por hora, dando uma velocidade média de 412,3 km por hora. Esse bateu o recorde anterior de 403,5 km por hora, estabelecido pelo Koenigsegg CCR, bem como o registro oficial de 408,5 km por hora, estabelecido pelo Bugatti Veyron.

E Isso Não é Nada

Esta é a primeira vez desde o Ford GT40 estabeleceu o recorde em 1967 que o título do carro mais rápido do mundo voltou a ser de um carro norte americano. Jerod Shelby, o proprietário da Shelby, acredita que o Ultimate Aero TT pode bater seu próprio recorde se for testado em uma pista fechada. Os testes em túnel de vento da NASA mostraram que o Ultimate Aero pode permanecer estável até 439,4 km por hora, embora sua velocidade final – a velocidade na qual o motor começa a estourar – é de cerca de 418,4 km por hora. Portanto, é evidente que há espaço para este veículo para melhorar seu próprio recorde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>