Motos Scooter

Não é tarefa fácil definir exatamente o que é uma Scooter Moto. Ela existe nas mais variadas marcas e vem para o Brasil, onde dizem, são montadas. Mas a bem da verdade, são na maioria das vezes, apenas ajustadas e revisadas. De um modo geral, podemos afirmar que as pequenas Scooter Moto, são de baixa cilindrada e com características bem definidas de pequenas motos urbanas e com muito pouca diferença de uma marca para a outra. Na realidade, a Scooter Moto é um negócio da China para os chineses que as fabricam em fundos de quintais, sendo esta a questão mais seria para quem necessitar de reposição de peças, principalmente aqui no Brasil.

Motos Scooter

Motos Scooter

Nem a Honda, com a sua Biz-POP, não é considerada uma Scooter Moto, muito menos a Suzuki que diz ser tecnologia japonesa, mas na verdade são fabricadas na China, onde a mão de obra é muito mais barata, sendo que a maioria de seus componentes são fabricados em fundo de quintal. As motos são boas opções para quem não quer ter um Belo Carro, ou qualquer outro tipo de Automóvel.

Os Problemas de Uma Scooter

Entre os vários problemas apresentados por uma Scooter Moto, podemos citar vários itens muito contestados e que acaba apresentando Um Pequeno Problema aqui, outro ali, como por exemplo, a carenagem que protege bem a frente, mas em caso de queda, quebra com facilidade e a reposição é muito problemática e custa caro, é bom ter só em casos de Emergência. O cambio, no sistema CVI é aparentemente vantajoso, mas acaba sendo prejudicial, pois seu sistema é muito preciso o que determina a perda de desempenho, pois muitas peças do cambio são de borracha e se desgastam com facilidade.

Marcas

Marcas

A durabilidade dessas peças é em torno de l5 mil km. Ainda o sistema do cambio gera uma perda em torno de 20 a 25%, por isso, a velocidade final é inferior aos modelos semelhantes. Além de tudo, a carburação a vácuo, acaba permitindo muita sujeira e vazamento nas mangueiras e para complicar ainda mais, não existe regulagem de entrada de ar no carburador. Por fim, os pneus, que são menores, se desgastam mais.

A Questão da Fabricação

Outra questão, que não é um problema na moto em si, mas que se refere a sua fabricação, que dizem ser ¨Made In Brasil¨, o que não é verdade, pois elas nem montadas aqui são apenas revisadas e ajustadas. As Scooter Moto como já disseram são fabricadas na China e também na Indonésia.

Tipos

Tipos

O grande problema é que essas fábricas não são centralizadas em uma montadora e as peças são fabricadas por milhares de fabricantes que tem pequenas fabriquetas em casa e que revendem as peças a outras tantas montadoras, também de fundo de quintal e que as repassam ao mundo com uma qualidade de A a Z onde cada peça tem um nível diferente quanto a essa qualidade,o que se torna um verdadeiro filme de Ficção Científica e completamente sem regras. É preciso ser um Cara Esperto, afinal a Pesquisa de Preço Compensa, então atenção antes da compra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *