Melhores Carros para Estrada de Terra

Brasil está repleto de estradas de terras que ligam zonas remotas aos centros dos municípios. Existem modalidades esportivas que leva em conta o tráfego de automóveis em terrenos do gênero, como no caso do Rally. Nesse sentido, as pessoas que compram carros com esse tipo de sistema e personalização possuem maior sucesso ao correr na estrada terrestre com qualidade.

            Tração nas Quatro Rodas: Melhores Carros para Estrada de Terra

Esse representa o principal recurso que um veículo precisa ter para poder trafegar com qualidade nas estradas de ferro. Existem modelos urbanos que trazem essa peculiaridade, em principal os grandes e compostos por sistema a diesel. Basta apertar o botão e acionar a opção para conseguir vantagem nas pistas. Necessário ficar com a atenção redobrada para saber se o sistema de transmissão transfere de modo adequado a energia do sistema de motorização para as rodas que travam e rodam nos momentos ideais, de acordo com as dificuldades que podem ser encontradas nas estradas de ferro.

Não se pode ignorar o fato de que carros preparados de forma exclusiva para fazer o tráfego nas estradas trazem sistemas que funcionam de modo direto e automático, não precisam ser acionados, como acontece nos modelos que trazem características urbanas e rurais. Os famosos sistemas integrais funcionam de forma independente e não traz danos para a estrutura de forma geral.

A capacidade de fazer o tráfego com aderência ao solo pode aumentar nos momentos em que o carro tem que seguir de forma diagonal. Isso pode acontecer quando, por exemplo, depois de uma chuva longa apenas os caminhos das beiradas estão viáveis para trafegar. Com isso o carro segue o trajeto sem maiores dificuldades, de forma principal quando a aceleração não acontece com pisadas fortes no pé do acelerador.

Imagem de Amostra do You Tube

Poder Aerodinâmico: Melhores Carros para Dirigir na Terra

            O poder na aerodinâmica representa outro ponto a se considerar nos melhores carros para dirigir em estrada de terra. Profissionais de Rally demoram horas e gastam dinheiro para diminuir o peso das peças do motor e por consequência gastar menor valor no tanque de gasolina, o que representa vantagem inclusive nos aspectos aerodinâmicos. Nesse sentido, procure fazer o tráfego em regiões com terra em veículo que não sejam pesados ao extremo, ou vai existir perda de desempenho e excesso no gasto da gasolina.

Suspensão Especial: Melhores Carros à Estrada de Terra

Necessário existir cuidado especial com as condições da suspensão ao levar em conta o excesso de pedras e buracos que existem no caminho. Essa representa uma peça que fica no carro por tempo indeterminado. Porém, quando há tráfego constante em locais em vias com terra o sistema tem que ser de qualidade e trocado com maior frequência do que a média em geral que tem maior costume de trafegar no asfalto.

Motor com Potência: Melhores Carros para a Estrada de Terra

Imagem de Amostra do You Tube

Carros com motores que possuem baixa potência sofrem em níveis a se considerar de forma negativa quando trafegam nas estradas de ferro. Por esse motivo que a escolha do automóvel ideal deve levar em conta as características e força que existe na estrutura da motorização. Estruturas modernas funcionam de forma potência e diminuem os danos ao meio ambiente ao lançar menores quantidades de gases poluentes que aumentam os níveis tóxicos na atmosfera.

Computador de Bordo: Melhores Carros para a Estrada de Terra

Computadores de bordo também podem ajudar ao trafego das estradas de terrestre. Existem sistemas que traçam quadros completos nos caminho curtos para chegar ao destino gastando menor desempenho por parte do carro. Existem rotas alternativas para o caso do caminho ficar bloqueado. Às vezes, depois de longas chuvas, o nível de água pode ser alto aponto de ser necessário trocar de pistas.

            Quais os Melhores Carros para Estrada de Terra?

Não se pode ignorar o fato de que os melhores carros para trafegar são os OFFROAD, que significa o mesmo que fora da estrada na tradução de inglês para o português. O mercado compreende a necessidade que existe de carros do gênero não apenas para as modalidades esportivas como também às demandas do trabalho no campo e trabalham para lançar diferentes tipos em cada nova temporada.

Carros de Estrada

Carros de Estrada

No mercado nacional os carros do gênero tem preço de unidades de luxo. Porém, em outros locais do mundo, como no Canadá, por exemplo, os valores de mercado trazem preços populares no comércio de novos e usados. Nesse sentido, compradores nacionais precisam investir alto para ter um legítimo OFFROAD.

Grande parte das fabricantes produzem unidades com melhor qualidade na carcaça composta por metais na Europa e América do Norte do que no Brasil, em parte por causa das leis fracas em exigir a qualidade semelhante. Por esse motivo que existem compradores dispostos a comprar unidades fabricadas em terras internacionais.

Jeeps: Melhores Carros para Estrada de Terra

            Modelos fabricados pela empresa Jeep fez sucesso no mundo inteiro por causa do desempenho de qualidade nas estradas compostas de forma básica por terra no caminho. Elaborados à primeira vez nos Estados Unidos para ajudar na missão das tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Nos primeiros anos da segunda década do século XX virou febre em termos mundiais, em principal por causa da carência de modelos para fazer tráfegos em estradas de terra que na época estavam presentes com maior variedade no mundo do que os dias atuais.

Jeeps

Jeeps

Os modelos de guerra eram apropriados para receber armas de grosso calibre com facilidade, auxiliando no transporte do armamento ou das tropas durante as batalhas ou em fazer o tráfego nos pontos dominados durante as guerras. Virou veículo oficial dos safáris na África por causa da resistência em fazer o tráfego em locais em que carros comuns não conseguem trafegar com qualidade.

As unidades para o mercado tradicional trazem estruturas com menor trabalho na tração ao levar em conta o alto custo que existe no processo que objetiva fabricar em massa. Com a chegada dos anos noventa do século XX o Jeep saiu de moda para as unidades denominadas OFFROAD, quando começou a nova tendência do gênero inclusive á modalidade esportiva.

            Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

 

 

Um comentário

  1. Pra rodar nas “estradas de ferro”, é? Interessante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>