Dúvidas Sobre Aerodinâmica Do Carro

A força de atrito de arrasto aerodinâmico aumenta significativamente com a velocidade do veículo. Os veículos modernos estão adaptados com sistemas aerodinâmicos no sentido do carro desempenhar curvas com maior segurança, mesmo em altas velocidades, visto que os automotivos ficam mais fixados ao solo.

01: Objetivos Da Aerodinâmica?  

Os principais objetivos são: Reduzir o arrasto e ruído do vento, minimizando a emissão de ruído e prevenindo indesejáveis forças e outras causas de instabilidade aerodinâmica em altas velocidades. Para algumas classes de veículos de corridas podem também ser importante para a produção de pressão no sentido de melhorar a tração e desempenhar curvas com maior capacidade e segurança. Alguns críticos apontam que Ayrton Senna morreu em consequência do problema de aerodinâmica do seu carro Willians.

02: Quando Começaram As Preocupações Com a Aerodinâmica?

No início da década de 1920, os engenheiros começaram incentivar pesquisas tecnológicas no sentido de reduzir o arrasto aerodinâmico em altas velocidades proporcionado pelos automóveis. Em meados de 1950, os cientistas alemães e britânicos incluíram nas preocupações o som emitido por automóveis em alta velocidade.

Estes efeitos foram entendidos para aumentar a intensidade dos níveis sonoros para terreno adjacente. Logo os engenheiros começaram a projetar estradas para considerar os efeitos de velocidade de arrasto aerodinâmico, considerado os mesmos fatores de concepção dos veículos.

03: Principais Características Dos Veículos Aerodinâmicos?

Automóvel aerodinâmico integra sistema nas rodas em forma global para reduzir o arrasto. Não tem arestas vivas que atravessam o fluxo de vento acima do para-brisa e que apresentam espécie de limitação quando os veículos estão em alta velocidade.

Veículos perdem capacidade de peso na parte traseira por cada litro de combustível consumido. Quando eles possuem sistema aerodinâmico o peso ganha maior proporção, mesmo após o consumo da gasolina.

O ar vai para dentro do compartimento do motor. É utilizado para o arrefecimento e em seguida passa por um bocal para dentro do piso dos veículos. Estes carros precisam de vedação entre a região de baixa pressão em torno das rodas e a alta pressão ao redor da caixa de velocidades.

A suspensão é simplificada ou retraída. Maçanetas de portas, antenas e barras de tejadilhos precisam de formatos leves e simplificados. O espelho lateral apenas pode ter uma carenagem redonda. Fluxo de ar através das baías das rodas deve existir no sentido de aumentar o arrasto que os carros de corrida precisam para frear.

04: Automóveis e Aviões: Comparação Da Aerodinâmica?

Em primeiro lugar, a característica do veículo rodoviário é muito menos simplificada em comparação com a aeronave. O veículo opera mais próximo ao chão do que no ar livre! Não se pode ignorar o fato de que automotivos têm menos graus de liberdade do que os aviões, sendo que o movimento é menos afetado por forças aerodinâmicas.

Veículos terrestres de passageiros específicas possuem elevados padrões de segurança, e certas regras. Estradas também são piores do que a pista de pouso, em média. Por último, motoristas de carros são menos treinados em comparação aos pilotos e, normalmente, não conduzem com a máxima eficiência.

05: Como Se Estuda a Aerodinâmica?

Aerodinâmica de automóveis é estudada por modelos de computador e testes de túnel de vento. Para obter resultados mais preciso as baterias nos túneis são equipadas com estradas de rolamento. Trata-se de um pavimento móvel para a secção de trabalho, que se move com a mesma velocidade que o fluxo de ar. Isto evita que uma camada se limite de formar no chão da secção de trabalho e afete os resultados.

Coeficiente de Arrasto (CD) é classificação comumente publicada da suavidade aerodinâmica do carro Multiplicando C e D pela área frontal do carro é possível conquistar resultado do índice de arrasto total. Largura e altura dos carros curvilíneos levam à superestimação bruta da área frontal.

06: Produção Da Pressão Descendente Da Aerodinâmica?

O DOWNFORCE descreve a pressão descendente criada pela aerodinâmica – características de um carro que lhe permite deslocar rapidamente através de um canto, segurando o veículo para a faixa da superfície ou da estrada. A produção da força descendente afeta a velocidade e tração do carro em níveis consideráveis

Em termos gerais o componente é vital para papel da aerodinâmica do carro de corrida por permite que o veículo atinja e mantenha velocidades altas ao fazer curvas fechadas e estreitas. Mesmo com a mesma quantidade de impulso e potência, carro aerodinâmico se move mais rapidamente do que veículos com obstáculos no formato.

Os fabricantes de automóveis usam túneis de vento e acompanham superfícies para testar aerodinâmica de carros de corrida. Na concepção dos veículos competitivos os desenvolvedores precisam encontrar equilíbrio entre as forças que governam a aerodinâmica e os fatores do sobrepeso no arrasto.

DOWNFORCE consiste em componente que mantém o carro em movimento em velocidades no topo. No entanto, o componente de pressão aerodinâmica pode retardar o carro de corrida para baixo, visto que os veículos de competição possuem efeito de arrasto limitado, embora aplicado à pressão aerodinâmica adequada. Certas características ajudam na aerodinâmica de carros de corrida. Algumas equipes utilizam espécie de grelha perto do para-choque da frente e dos faróis, que são de tamanho pequeno, com quantidade mínima de espaço entre a grade e o solo.

07: Diferenciais Da Aerodinâmica Nos Carros De Corrida?

Designers podem aplicar certas técnicas à aerodinâmica de carros de corrida trabalhar em favor dos pilotos. Veículos de competições são concebidos com asas invertidas, tecnologia que funciona para pressionar o automóvel para baixo. Isso ajuda para que os veículos ganhem velocidade rapidamente, sem contar que permite trabalho mais rápido por parte do sistema de freios.

08: Arrasto Do Carro No Processo Aerodinâmico?

Uma definição simples de aerodinâmica é o estudo do fluxo de ar em torno e através de um veículo, principalmente se ele estiver em movimento.  O ar do carro em movimento produz energia para mover de forma rápida e superar a força chamada de arrasto.

Como milhões de moléculas de ar se aproximam da grelha acontece aumento da pressão de ar na parte frontal do carro. Ao mesmo tempo, as moléculas se deslocam ao longo dos lados, proporcionando pressão baixa em comparação com a parte da frente do carro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *