Abastecimento de Carros com Motor Flex

Que o motor flex vem fazendo um grande sucesso não tem a menor dúvida, entretanto sabemos também que o abastecimento de carros com motor flex vem causando uma polemica maior ainda uma vez que as duvidas são muitas quando chega a hora de saber qual combustível usar e quando usar cada um deles. Há muitos mitos e histórias a esse respeito e determinar quem está com a razão entre tantos entendidos, técnicos e especialistas, se torna bastante complicado para o consumidor leigo que só quer abastecer seja com álcool ou gasolina uma vez que o carro foi comprado com essa propaganda. Depois de um tempo certamente cada um se adapta as indicações que devem vir de fábrica, mas num primeiro momento com cada um dando um palpite fica bem difícil.

Abastecer

Manual do Corolla

No manual do proprietário do Corolla que seu dono pode encontrar no porta-luvas, há uma recomendação para que a cada dez mil quilômetros se abasteça o carro com gasolina, uma recomendação que certamente não é repassada ao consumidor na hora da compra uma vez que vem causando surpresa ao tomarem conhecimento desta medida, por certo descoberta ao acaso pela maioria. Aumenta ainda a surpresa para aqueles que ouviram de engenheiros de montadoras que o motor flex foi fabricado para ser abastecido com qualquer dos dois combustíveis, álcool ou gasolina, sem nenhuma ressalva.

Manual

O que acontece?

A divisão de sistema de gasolina da Bosch, uma das empresas que produz o sistema flex que possibilita o uso de mais de um combustível pelo carro, tem em Fabio Ferreira seu gerente de desenvolvimento e segundo ele esse foi um sistema criado e desenvolvido para que se tenha a opção de usar qualquer um dos combustíveis durante toda a vida útil do motor. As pessoas ficam confusas, pois acontece que a montadora ao colocar um combustível para o primeiro funcionamento do motor, depois recomende que ao abastecer a primeira vez o faça com o mesmo combustível, mas isso é apenas para que o sistema reconheça o produto usado, não há nenhuma determinação para que se encha o tanque e nem mesmo para que de tempos em tempos se volte a fazer isso novamente.

Mito se deve a má Qualidade de Produto

Muitas pessoas se queixam de ter problemas até que abastecem com gasolina e eles somem, mas isso se deve a má qualidade do álcool que faz com que minerais vão aos poucos se acumulando no filtro o que acaba com o tempo comprometendo o bom funcionamento do motor. Ao abastecer com gasolina, esse filtro é limpo e o desempenho do carro melhora sensivelmente, daí o mito de que é preciso usar a gasolina de tempos em tempos quando na realidade o que se faz necessário é o uso de álcool de qualidade.

Qualidade

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *