Carros Turbo de Fábrica Antigos

Carros Turbo de Fábrica Antigos

Os carros são uma grande paixão, principalmente, para os homens. São muitos os modelos que enchem os olhos ao redor do mundo. Vamos falar um pouco sobre os carros Turbos e alguns modelos famosos.

Um motor requer uma quantidade maior de ar do que de combustível. Para não construir um motor que fosse muito maior e pesado para conseguir segurar o ar adicional, conta-se com os turbocompressores, que atuam condensando o ar para que caibam no volume pequeno do motor convencional. Embora existem vários modelos de turbos e de compressores, todos eles seguem o mesmo princípio de funcionamento.

Antes do uso de turbos, a potência dos motores era limitada pelo oxigênio. Algo essencial para a combustão e causando o aumento de disponibilidade para câmeras internas de combustão do motor, onde se junta à gasolina para causar uma reação explosiva, responsável por alimentar o motor. O ar é forçado para dentro da câmara pelo turbo, com uma pressão muito maior que da atmosfera externa. Essa força que o turbo exerce sobre o ar permite que uma maior quantidade de oxigênio seja disponibilizado para combustão.

Diante do exposto, podemos concluir que não há a necessidade de construir motores maiores para que sejam mais potentes. Os carros podem ser mais leves e com uma eficiência de combustão bem melhor.

Resumindo, o Turbo se resume em um sistema que injeta ar em uma pressão alta.

Uma peculiaridade que melhora a eficiência do turbo é o inter-cooler, ou seja, o inter resfriador, ou ainda turbo-arrefecedor. Ele faz com que o ar no coletor de admissão do motor fique com a temperatura reduzida.

Os Melhores Carros Turbos

  • SUBARU WRX STI 22B: esse modelo é dono, não só de uma carroceria de 2 portas, de rodas douradas e de uma pintura maravilhosa Blue Mica. Ele possui um excelente motor, o modelo EJ22, com um deslocamento de 2,2 litros. Com uma potência de 280v. O nome 22B é devido ao motor EJ22, e amortecedores Bilstein.
SUBARU WRX STI 22B

SUBARU WRX STI 22B

  • PORSCHE 991 TURBO: para um melhor tracionamento, esse modelo veio vetorização de torque. Além disso, as rodas traseiras contam com um sistema de esterçamento ativo nas rodas traseiras.
911 Turbo S Coupé

911 Turbo S Coupé

  • LANCER EVOLUTION X FQ-440: com uma potência maior devido ao turbo maior HKS, coletor de escape esportivo, novos injetores e o motor ainda ganha reprogramação do módulo de controle.
LANCER EVOLUTION X FQ-440

LANCER EVOLUTION X FQ-440

  • LANCIA DELTA HF INTEGRALE EVOLUZIONE II: esse modelo conta com um cabeçote de 16 válvulas, um turbocompressor Garrett que ainda tem um arrefecimento líquido e ainda um regulador de pressão eletrônico.
LANCIA DELTA HF INTEGRALE EVOLUZIONE II

LANCIA DELTA HF INTEGRALE EVOLUZIONE II

  • AUDI RS2 AVANT: com um motor com turbo maior, injetores de alta vazão, novos coletores de escape, esse modelo ainda foi montado na Porsche, em Rossle-Bau.
AUDI RS2 AVANT

AUDI RS2 AVANT

  • NISSAN GT-R NISMO: esse modelo sucede a linha do Skyline GT-R.
NISSAN GT-R NISMO

NISSAN GT-R NISMO

As montadoras pioneiras no Brasil a implementar turbo em motor de baixa cilindrada foram a Fiat e a Volkswagen. A Fiat lançou, em 1994, o carro Uno, com motor 1.4 Turbo e 118 cv. Logo após, foi a vez do Tempra, como motor 1.8 Turbo, com torque de 26,5 kgfm e 165 cv. Depois, em 2000, veio o Gol 1000 16 V Turbo. Esse modelo chegava a 1000 km/h em apenas 9,5s.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros Tunados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *