Carros Antigos Que Voltaram Ao Mercado

Um fato que não podemos negar é: Os carros sempre foram o desejo de muitos brasileiros. Muitos veem nos carros uma forma de serem livres do transporte público, e sempre terem a sua disposição para ir á algum lugar na hora e no dia que quiser.

Além disso, poder deslocar entre a sua casa e a escola em um dia de chuva, por exemplo, se torna uma atividade muito mais fácil e prazerosa. Atualmente, a frota de carros brasileiros cresce a níveis astronômicos. Isso tem uma causa: Facilidades na hora do pagamento e também, o barateamento dos autos.

Carros Antigos Que Voltaram Ao Mercado

Carros Antigos Que Voltaram Ao Mercado

E, alguns automóveis, com a evolução da tecnologia, mostram a cada ano um design novo, novas funções, ou até mesmo um novo jeito de se dirigir. Alguns, por exemplo, incluem em seu sistema alguns programas que alertam o motorista, não deixa o veículo aproximar-se muito de outro veículo que esteja à frente, enfim.

E, para quem pensava que somente os carros novos tinham direito nas concessionárias, pensou errado. Os carros antigos estão muito presentes, pois alguns modelos são muito requisitados por uma parcela da população.

E, alguns modelos tiveram tanta repercussão que voltaram a ser produzidos pelas suas respectivas companhias. Neste artigo, você vai conferir conosco quais os modelos que retornaram além daqueles que ganharam uma verdadeira repaginada, principalmente no lado do design. Então, vamos lá?

Os Carros Antigos Que Retornaram Ou Foram Completamente Repaginado

Os Carros Antigos Que Retornaram Ou Foram Completamente Repaginados

Os Carros Antigos Que Retornaram Ou Foram Completamente Repaginados

Segue Agora Uma Lista De Alguns Carros Que Voltaram Com Tudo Para o Mercado Automobilístico Mundial. Então, Vamos Lá?

Chevrolet Camaro

O Camaro é um dos clássicos da Chevrolet. Sua produção iniciou-se em 1967, ficando em produção até o ano de 1969. Era o fim da primeira geração do Camaro. Já no ano seguinte, a 2º geração começou a ser produzida, até o ano de 1981. Logo, em 1982, começava a ser produzida a 3º geração, que permaneceu até 1992. A 4º geração começa a ser produzida em 1993, e saiu de linha de produção em 2002.

Apesar de os antigos modelos do Camaro ainda fazerem bastante sucesso, a Chevrolet decidiu relançar o modelo, totalmente repaginado externo e internamente.  Essa é considerada a 5º geração desse consagrado modelo.  Com um visual totalmente provocativo e esporte, o preço desse novo Camaro no Brasil é salgado: Algo em torno de 200 mil reais.

A nova versão do Camaro chegou até o cinema, aparecendo nos filmes do ‘’Trasformers’’. No primeiro filme, o carro é retratado como sendo um transformer, Bumblebee. Primeiramente, ele é um Camaro de 1976. Posteriormente, se transforma no Novo Camaro de 2009.

Ford Fiesta

Um clássico da companhia de Henry Ford, o Fiesta já teve várias versões desde o seu lançamento, ocorrido em 1976. O Mark 3(Mark como chamado as versões) e o Mark 4 são as versões mais vistas atualmente, apesar de tais versões terem cessado a produção há anos.

O Mark 7, como é chamado a última versão lançada até agora do Ford Fiesta mudou completamente a sua fisionomia. A mudança pode ser sentida mais fortemente na parte de fora, ou seja, na sua lataria.

O preço desse novo modelo do Ford Fiesta é a partir de aproximadamente 50.000 reais.

Fusca

O Fusca é, sem sombra de dúvidas, um dos modelos mais conhecidos e famosos da companhia alemã Volkswagen. A sua criação é uma das mais emblemáticas do mundo automobilístico, já que envolve questões até mesmo governamentais.  O seu desenvolvimento teve até mesmo a influência do sanguinário ditador alemão Adolf Hitler, que queria buscar um carro popular que não fosse muito caro e que comportasse 5 pessoas (2 adultos na parte da frente e 3 crianças na parte de trás. Essa composição era de uma tradicional família alemã).

A sua produção começou em 1938, e foi até o ano de 2003. No Brasil, foi até 1993. Mas um pedido do então presidente do Brasil Itamar Franco fez a produção voltar, até o ano de 1996.

O Fusca ganhou uma versão moderna: O New Beatle, sendo a segunda geração do Fusca, mas sem levar o nome que o consagrou. De 1998 a 2011 o New Beatle mostrava o Fusca com uma cara mais realista, mantendo alguns itens do modelo anterior: Podemos destacar aqui o segurador para quem se acomoda atrás segurar.

Em 2012, a terceira geração foi lançada. Só que agora com o nome ‘’Fusca’’.

Ford Taurus

O Taurus, da Ford, é um sedã que está na linha de produção desde 1986. Foi muito bem aceito pelo público. Entretanto, a companhia resolveu cessar a produção em 2006. Protestos de fãs do veículo ocorreram. Mas depois de dois anos, em 2008, o veículo foi relançado. Só em 2009 o carro ganhou uma cara nova, sendo considerada uma segunda geração do veículo. Se compararmos a sua frente atual com a antiga, iremos notar uma grande diferença.

Fiat 500

O Fiat 500, da companhia italiana, foi produzido entre os anos de 1957 a 1975. Era um carro que tinha uma alta popularidade entre os italianos. Apareceu nos filmes ‘’Carros 1 e 2’’, com o nome de Luigi. A prova de que ele era adorado pelo público italiano foi o seu ressurgimento. O Novo Fiat 500 foi lançado em julho de 2007. A pequenez e as duas portas foram mantidas, juntamente com o farol, que continuou em círculos duplos de cada lado.

Dodge Challenger

Também produzido pela Ford, o Dodge Challenger foi um sucesso, tanto pelo seu design quanto pelo seu desempenho. Produzido durante os anos de 1970 a 1983, tendo sido interrompido em 1974 e retomado em 1978, a nova geração do Dodge Challenger foi apresentada em 2008, tendo algumas mudanças na sua parte frontal, mas sem perder a essência e o clássico que o antigo Dodge tinha. Essa nova versão foi novamente um sucesso de vendas, chegando também ao Brasil, só que por meio de importação. O carro concorre naturalmente com o Chevrolet Camaro. Custa aqui cerca de 50 a 90 mil reais.

Apresentamos, aí, alguns carros antigos que voltaram aos mercados totalmente repaginados, sem perder a criatividade nem a essência que consagraram os modelos anteriores.

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros Antigos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *