Caminhão Munck

Muitos equipamentos são necessários para poder carregar um caminhão com uma carga mais pesada. Em alguns casos, até guindastes são necessários, devido ao grande peso da carga.

Quando se está carregando um caminhão com cargas mais leves e mercadorias de pequeno porte, como alimentos, materiais de higiene, produtos de limpeza, certos matérias de construção, entre outros, as próprias pessoas fazem o embarque e desembarque do caminhão.

Assim, muitas empresas usam pessoas embarcar e desembarcar as mercadorias para seus clientes, como supermercados, lojas de materiais de construção, lojas de móveis e eletrodomésticos, entre outras. As pessoas são usadas por causa de a carga ser leve e ser possível carregar por uma única pessoa ou duas.

Para cargas mais pesadas, é utilizado o caminhão Munck ou guindaste, que é um caminhão que possui um guindaste em sua traseira, onde o motorista ou outra pessoa que saiba controlá-lo pode erguer materiais mais pesados para cima do caminhão ou retirar do caminhão e colocar em lugares mais altos.

Por M. Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caminhões e Carretas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • mande todas nuvidades

    sergio 13 de junho de 2012 15:53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *