Caminhão Iveco Stralis é Bom?

Os primeiros ancestrais dos seres humanos apareceram por aqui há milhares e milhares de anos atrás, e, com o tempo, foram evoluindo até chegar ao que somos hoje: animais racionais que já conseguiram feitos inimagináveis, como colocar  humanos, pela primeira vez, em um ambiente diferente do ofertado no planeta Terra: sim, estamos falando da chegada do homem à Lua, que aconteceu em 1969. Isso só prova a grande capacidade mental do ser humano, que, através das diversas ciências criadas há milhares de anos, foi possível criar coisas que pudessem auxiliar a nossa vida, basicamente falando.

Um dos sinais que a mente humana parece não ter limites é bastante claro: há 20 anos, sequer pensávamos em ter em nossas mãos pequenos aparelhos que nos permitisse comunicar com os outros de uma maneira simples e rápida. E não é que hoje esses aparelhinhos, os smartphones, são dispositivos essenciais na nossa vida? Pois é. A evolução tecnológica, às vezes, impressiona.

É notório que, tudo aquilo que é criado pelos seres humanos, tem como premissa tornar a nossa vida mais fácil e prática para os afazeres da vida. E, com isso, podemos destacar a criação dos automóveis, que vieram para sanar um problema relacionado ao deslocamento por grandes distâncias. Com os veículos, que foram lançados no fim do século XIX, as pessoas passaram a ter uma opção a mais, levando em conta que, naquela época, os veículos mais populares eram os movidos à tração animal; já os carros, movidos à tração mecânica.

Um outro tipo de veículo que também ganhou grande fama foram os caminhões, que permitiram não somente carregar pessoas, mas, também, diversos tipos de coisas bastante pesadas. E, as principais mais marcas de caminhões que existem no planeta hoje são a Volkswagen, a Volvo, a Scania e a Iveco. E, o nosso artigo de hoje irá pairar especialmente em um modelo produzido por esta última: o Stralis.

A Iveco

A Iveco é uma fabricante italiana de automóveis pesados, sendo os caminhões as suas estrelas principais. Mas, além dos caminhões, a Iveco também é conhecida pela produção de automóveis, ônibus e minivans. Até hoje, a Iveco compõe um dos braços do grupo Chrysler- Fiat, tendo sido fundada na Itália no ano de 1975, servindo, inicialmente, a Europa.

Anos mais tarde, a Iveco foi crescendo e mostrando realmente para que veio, inaugurando diversas filiais em outros continentes do planeta. No Brasil, por exemplo, a montadora chegou no ano de 1997, trazendo, entre outras novidades, uma rede concessionária própria, além de uma gama assistência técnica especializada em seus automóveis, não dependendo de assistências terceirizadas, o que garantia maior confiabilidade no reparo de seus produtos. A rede concessionária foi crucial para que a Iveco pudesse vender por aqui os veículos que eram fabricados na Argentina e na Europa. Em 1999, a sua sede comercial é criada em São Paulo, tendo sido criada uma fábrica da montadora na cidade mineira de Sete Lagoas, onde conta com cerca de seis mil funcionários.  Em 2006, visando uma maior interação entre as empresas que carregam o nome Fiat, a sede comercial da Iveco passou para o prédio da Fiat Group em Nova Lima, cidade também localizada em Minas Gerais.

A Iveco tem como concorrentes diretas no mercado de caminhões as montadoras Scania, Volkswagen e Volvo, sendo também uma concorrente de peso perante as outras, não devendo nada em relação aos seus modelos.

Iveco Stralis

O Iveco Stralis nada mais é do que um modelo de caminhão que começou a ser fabricado em 2002 pela Iveco, na Itália, podendo esse veículo chegar até 44 toneladas dependendo da quantidade de carga que lhe for estabelecido. A versão Power do Stralis foi lançada na Alemanha, sob o nome de Iveco Magirus.

O modelo foi produzido normalmente, com o mercado correspondendo bem a ele até o ano de 2007, quando ele passou pelas primeiras alterações em sua estrutura, começando pela cabine e na parte frontal do veículo. Todos os modelos do Stralis, desde os mais antigos até os mais novos são equipados com uma das mais modernas caixas de câmbios existentes, o câmbio Eurotronic, sendo que os modelos são completos ou semiautomáticos. O Stralis quebrou recordes, como sendo o primeiro carro pesado equipado com um câmbio automatizado lançado no planeta.

O modelo Stralis, segundo a própria fabricante, foi criado tanto para pequenos quanto grandes empresários, já que ele consegue suportar tanto pequenas quanto grandes distâncias. A companhia garante que o equipamento de transmissão automatizada que acompanha o Stralis está de ótimo grado para aqueles motoristas que querem aliar alto desempenho com economia. Na parte de segurança, o Stralis também dá um show, haja vista que o sistema de frenagem presente no veículo é de grande qualidade e eficiência. Combinado a tudo isso, o sistema de conforto, estabilidade e ergonomia são assegurados com as suspensões dianteira e traseira, com uma cabine bastante ampla que garante conforto e tranquilidade ao motorista.

Portanto, o Iveco Stralis é um grande caminhão, em todos os sentidos, não deixando a desejar em nenhum quesito, seja ele qualidade, durabilidade ou conforto. A Iveco garante bom desempenho seja qual for a tarefa outorgada ao Stralis.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre o veículo, ou, quem sabe, contatar um vendedor especializado IVECO para te atender, não deixe de acessar o site principal da montadora, pois lá, você vai achar diversas informações relevantes sobre o modelo, além de poder tirar dúvidas acerca dele e de outros assuntos relacionados ao caminhão.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caminhões e Carretas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *