Quando Trocar As Palhetas Do Carro?

Palhetas são um dos componentes mais negligenciados em veículos de hoje. Muitas lâminas são rachadas, divididas, rasgadas, frágeis, desgastadas ou com outra qualquer necessidade óbvia de substituição. Outras podem olhar bem, mas fazer um péssimo trabalho de limpeza, quando postas à prova.

Os limpadores de vidros são considerados elementos indispensáveis para que motoristas tenham segurança máxima nas pistas. Sem poder enxergar direito o que existe na frente podem existir riscos à integridade não apenas dos passageiros como também das demais pessoas que compartilham do trânsito. Por este motivo se deve sempre estar com as palhetas em dia.

Necessidade De Boa Visão e Segurança Na Pista

Noventa por cento de todas as decisões de condução são baseadas em uma visão desobstruída da estrada, o que significa quê uma boa visibilidade é essencial – em especial no tempo chuvoso, quando a visão pode ser obscurecida por água, respingo, estrada, granizo ou neve no para-brisa.

A boa visibilidade requer limpadores que estão em bom estado. Se os limpadores não estão limpando de modo consistente então é preciso trocar as palhetas do carro. A maioria dos especialistas diz que escovas devem ser substituídas entre seis e doze meses para existir melhor desempenho e visibilidade de condução.

Isso porque as palhetas não duram para sempre. Borracha natural se deteriora com o tempo. Halogênio endurecido ou composições sintéticas proporcionam maior vida longa. A exposição à luz solar e ozono faz com que a aconteça a deterioração, mesmo quando os limpadores não são utilizados de maneira constante.

Com o passar do tempo palhetas do carro correm o risco de perdem o ritmo da flexibilidade, ficam menos capazes de limpar. Eles podem desenvolver um conjunto permanente ou curvatura que impede o contato pleno com o para-brisa.

Tende a ser mais um problema em veículos que ficam estacionados do lado de fora no sol quente durante todo o dia. O sol coze e endurece a borracha. Então, quando os limpadores são necessários, formam um conjunto e não seguem a curvatura do para-brisa.

O tempo frio pode afetar a vida de lâmina. Temperaturas de congelamento faz borracha dura e quebradiça, o que aumenta a tendência a rachar e dividir. Os titulares também podem ficar obstruídos com gelo e neve, impedindo a distribuir a tensão da mola de forma uniforme sobre a lâmina.

O uso prejudica porque a poeira, sujeira abrasiva da estrada, e até mesmo suco desgasta a vantagem com que as lâminas precisam limpar. À medida que a lâmina perde sua borda a água permanece sobre o vidro. O resultado é a redução de visibilidade e ação.

Dicas Rápidas

Uma simples verificação é tentar lavar o para-brisa. O teste também lhe dá a oportunidade de verificar o seu sistema lavador.

Depois de ter verificado os limpadores de para-brisas é o momento de analisar o limpador traseiro.

Se as molas nos braços são fracas (o que é mais apta a ser um problema em veículos velhos), os limpadores não podem ser pressionados contra o vidro com firmeza suficiente para limpar.

Lembre-se de verificar a tensão no braço limpador traseiro porque os braços podem ficar danificados por rolos de lavagem de carros.

Outro fator a ter em mente é o desenho da palheta. Um suporte tem de distribuir a tensão do braço de forma uniforme sobre a lâmina ao mesmo tempo, permitindo seguir a curvatura do vidro em mudança.

Os suportes de palhetas de melhor qualidade de substituição têm tipicamente 6-8 garras para espalhar a pressão do braço sobre a lâmina. As garras também aumentam flexibilidade para aumentar o poder de contato com os lados do vidro.

Lâminas De Reposição

Possível substituir escovas ou apenas as palhetas. Se você está instalando um conjunto de lâmina, a maioria vem com algum tipo de adaptador para encaixar os braços em seu veículo. As palhetas antigas puxam ou empurram o braço pressionando um botão de liberação ou pino no suporte do limpador.

A palheta velha pode ser removida espremendo as marcas de bloqueamento em na extremidade da lâmina de modo que vai deslizar para fora do suporte. Certifique-se de que a lâmina de substituição seja do mesmo comprimento e largura que os padrões originais. Palhetas longas podem criar problemas de interferência, enquanto que as unidades curtas podem se encaixar no suporte.

Para a condução do tempo frio é possível considerar a instalação de um conjunto de “bateiras de inverno” em seu veículo. Estes têm um suporte fechado que impede com que o gelo e a neve se acumulem e interfiram com a capacidade de limpar e fazer o trabalho.

Como Alterar As Palhetas Do Carro?

  1. Alterar as palhetas do limpador não é difícil. Escolha o tamanho certo através da medição do comprimento da lâmina em polegadas. O processo de adaptação deve ser quase idêntico com qualquer outra marca de lâmina.
  2. Se os limpadores não podem ser levantados para cima, rode a chave de ignição para a primeira ou segunda posição e em seguida opere quando os limpadores estão em torno de um ângulo de 45 graus.
  3. Vire de modo rápido a chave à posição de desligado para que os limpadores parem no meio caminho através do movimento. Agora você deve ser capaz de puxar os limpadores de para-brisas com distância da tela.
  4. Empurrar a parte inferior da lâmina de modo que ele gire e possa ser retirado.
  5. Com o limpador em noventa graus empurre para baixo com o polegar ou dedo, ao mesmo tempo. Um pouco de força é necessária, e pode também ajudar a mexer a lâmina de limpeza um pouco.
  6. Empurre o limpador para baixo no sentido de liberar o gancho do braço.
  7. Puxe a lâmina do limpador de para-brisas para fora do gancho do braço
  8. Posicione o limpado. O objetivo é colocá-lo sobre o clipe de lâmina.
  9. Segure a lâmina e empurre para cima. Usando as duas mãos o ato pode ser feito com maior facilidade no sentido de empurrar o clipe no gancho.
  10. No final, apenas empurre o limpador tendo o cuidado de apoiar de volta para baixo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *