Motor de Partida

O motor de partida é conhecido também por motor de arranque. Esse motor tem bastante durabilidade e precisa de manutenção, pois pode sofrer alguns danos externos e desgastes que ocorrem com a frequência do uso do carro.

O objetivo de um motor de partida é colocar em funcionamento o motor de combustão de um veículo, que não possui força própria.

Motor de Partida

Motor de Partida

Para explicar melhor, o motor de partida é um motor elétrico. Essa peça vai montada na caixa de marchas dos automóveis e faz o volante girar, fazendo também que o carro comece a andar e atinja a velocidade mínima de 50 RPM. Assim, o motor do carro terá as primeiras explosões para funcionar sozinho.

Existem diversos tipos de motores de partida, de vários tamanhos e de diferentes potências, mas o funcionamento básico de todos os modelos é praticamente o mesmo.

A revisão do motor de partida é necessária para garantir o bom funcionamento do
veículo.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>